Você já deve ter passado pela frustrante experiência de estar navegando tranquilamente na internet com o seu Chrome, quando de repente, tudo para. De repente, uma mensagem aparece na tela informando que o shockwave flash parou de funcionar. O que pode ser mais irritante do que isso? Felizmente, existem soluções para esse problema.

1. Verifique se o shockwave flash está atualizado

O primeiro passo é verificar se você tem a versão mais recente do shockwave flash instalada no seu Chrome. Para fazer isso, digite chrome://plugins/ na barra de endereços do Chrome e procure por Shockwave Flash. Certifique-se de que a opção Sempre permitir esteja ativada. Se você não tiver a versão mais recente, é hora de atualizá-la.

2. Desabilite as extensões do Chrome

As extensões do Chrome podem ser extremamente úteis, mas também podem ser a fonte de diversos problemas de crash do shockwave flash. Para desativar as suas extensões, clique no ícone de três pontos no canto superior direito do seu browser e depois em Configurações. Em seguida, clique em Extensões e desative todas as que você não estiver usando ou que possa estar causando conflitos.

3. Limpe os dados do navegador

Acumulação de dados no navegador também pode ser uma das causas do crash do shockwave flash no Chrome. Para limpar os dados do seu navegador, primeiro abra as configurações do Chrome em Configurações > Histórico. Em seguida, selecione Limpar dados de navegação e escolha uma faixa de tempo. Certifique-se de selecionar Cookies e outros dados do site e Imagens e arquivos armazenados em cache.

4. Certifique-se de que o hardware está funcionando corretamente

As vezes o problema de crash do shockwave flash no Chrome pode estar ligado aos hardware do seu dispositivo. Assegure-se de que as suas configurações estejam atualizadas e de que chipset e drivers estejam funcionando corretamente.

Em resumo, o crash do shockwave flash é um problema comum para quem usa o Chrome. No entanto, seguindo os passos listados acima, você pode solucioná-lo antes que ele aconteça novamente. Vale lembrar que se nenhum destes métodos funcionar, pode ser indicado procurar ajuda profissional.